sábado, 16 de julho de 2011

Consulta



Consulta de Oncologia

Na 2ª feira lá fui ao IPO à consulta de oncologia, para saber os resultados da mamografia, das análises e do rx torax, que tinha feito no final de Junho.
Depois de uma seca de 2 horas na sala de espera (o que não é muito comum com a minha médica), lá fui chamada por um médico, porque a minha tinha faltado,
Era o dr João Oliveira, director do serviço de oncologia, estava acompanhado por um estagiário (muito bonitinho, por sinal) e pediu-me permissão para ele assistir à consulta. Eu disse logo...Claro...não tem problema nenhum!!
Gostei dele, mas como estou habituada à minha médica que pouco fala, nem sabia muito bem como lidar com ele.
Disse-me que os exames estavam todos bem.
Voltei a queixar-me da garganta, continuo com "um nó" que não se desata, e tenho cada vez mais dificuldade em engolir. Estou farta de me queixar à minha médica e ela não dá importância nenhuma, desta vez pelo menos ele fez alguma coisa... fez um pedido para ser vista na consulta de gastro, na 4ª feira ligaram, para marcar a consulta para 6ª, foi tudo muito rápido...

Eu já tinha ido a uma consulta de gastro cá fora, mas não lhe disse, queria saber outra opinião, porque este não ata nem desata.

Voltei lá na 6ª feira para a consulta de gastro, e o médico pediu para fazer outra endoscopia, vai ser mesmo ele que a vai fazer, ficou marcada para dia 1 de Agosto.

Por agora vou de FÉRIAS e depois logo se vê...
Vou na 2ª feira, rumo à Costa Alentejana e volto no final do mês.
Beijinhos para todas.

5 comentários:

Lina Querubim disse...

OK :O) e boas férias diverte-te!
Beijinhos

Graça disse...

Obrigada Lina , Beijinho

ana palminha disse...

Olá Graça
Antes de mais peço desculpa pela indelicadeza ao entrar no seu blog sem a conhecer. Encontrei, por acaso, ao consultar alguma informaçao sobre o Dr.Joao Oliveira. A coincidencia levou-me a achar alguma piada ao facto de, ao ler o seu post "consulta" me rever nele quase como se eu o tivesse escrito.
A minha médica nas consultas de rotina no IPO era a Drª Helena Amaral, senhora de muito poucas falar...cheguei a pensar que não faláva a minha lingua.Eu entarava no gabinete "minusculo" estava de cabeça baixa, observava os resultados dos meus exames apontava para eu me despir, observava e levantava-se para que eu a emitasse e saísse, claro que eu ia sempre tagarelando, talvez pelo estado de nervosismo falo demasiado quando estou naquele espaço.
No dia 20 de Junho de 2011, fui surpreendida pela positiva com a ausencia desta médica. Fui atendida pelo Dr.João Oliveira que , diga-se em boa verdade foi uma optima troca, pena que não seja definitiva, duvido que o director deste serviço tenha tempo para atender doentes.

Não vou aborrecê-la mais com a minha conversa. Claro que tinha tema de conversa para nunca mais acabar.
Desejo que daqui por 19 anos ainda estejamos aqui a falar do Dr.João Oliveira, digo 19 anos pois é o numero de anos que tenho de visitas ao IPO. Fui operada a mama em 1992, de então para cá já conheci alguns oncologistas, todos optimos médicos e graças a eles estou aqui cheia de vontade de viver.
Percebi que a Graça é uma Mulher de armas cheia de atitudes positivas e isso é meio caminho andado.
Também sou alentejana " Santiago do cacem" e vivo em Pinhal Novo, estou reformada por opção. Trabalhei na CP durante trinta e alguns anos. Já sou velhota tenho 60 anos bem vividos. Uma familia linda, porque é a minha ,claro.
Mande-me calar porque senão...eu nunca mais páro....


Um abraço
ana maria

ana palminha disse...

Graça, eu não sou muito entendida nesta "coisa" dos blogs...desculpe mais uma vez, acho que deixei a mesma mensagem espalhada por varios sitios....

Boas ferias se é esse o caso.
bjs
ana

Graça disse...

Ana, não tem que pedir desculpa, eu é que agradeço a sua visistinha ao meu "cantinho", seja bem vinda e apareça sempre que quiser.
pelo que me apercebo temos algumas coisas em comum, a minha médica também é a dra helena amaral e é tal e qual como diz, ficamos ali a a olhar para ela enquanto escreve, depois faz umas apalpadelas e pronto, não explica nada, nós vamos falando, mas ela não valoriza muito.
também sou alentejana, também tenho os filhos mais lindos do mundo.
vamos ter certamente muitos motivos de conversa. só não gostei da parte "já sou velhota, tenho 60anos", velhos são os trapos...e depois de passarmos por tudo o que já passamos (eu vou fazer 3 anos em outubro), só temos é que nos sentir bem na nossa pele.
obrigada
volte sempre,
um abraço