terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Implantes Dentários











Implantes Dentários





Coloque um fim ao sorriso desdentado e já agora, às próteses dentárias!

Todos sabemos como a falta de dentes pode ser um grande transtorno para o nosso dia a dia. Ter falta de dentes faz-nos esconder o nosso sorriso e isso, definitivamente, não é bom! Contudo, hoje em dia já não tem desculpa para esconder o seu sorriso ou para usar uma dentadura.

Mas afinal, o que é um implante dentário?
Os implantes dentários são a solução ideal para casos de falta de dentes, pontes ou dentaduras. São até considerados, pela grande maioria dos dentistas, a melhor alternativa logo depois dos dentes naturais.
Na realidade, os implantes funcionam como raízes artificiais feitas de titânio (metal resistente que adere ao osso), que ao serem colocadas no osso de um dos maxilares dão suporte às coroas de cerâmica pura.
Hoje em dia, e em alguns casos, já é possível extrair um dente e colocar o implante na mesma cavidade.

Os implantes dentários utilizam tecnologias avançadas e, muitas vezes, o procedimento não é mais doloroso do que a extração de um dente. Geralmente, o implante necessita de um período de cicatrização da gengiva ( 3 a 6 meses), de seguida a coroa é anexada ao implante com um parafuso.
Entre as várias vantagens do implante está a impossibilidade de contrair cáries.
Os implantes dentários são uma opção para indivíduos que não conseguem usar próteses removíveis, ou que não gostam de ver os ganchos destas a aparecer entre os dentes. Há também quem não consiga usar próteses totais inferiores, principalmente a partir dos 50 anos, devido à constante mobilidade na boca e perda óssea.

Dois ou três implantes na mandíbula podem tornar a dentadura mais estável e, assim, permitir que a pessoa morda até maçãs, sem problemas.

A cirúrgia demora entre uma a duas horas e o paciente pode comer de seguida com o mínimo de dor ou desconforto, embora nos primeiros dois dias possa sentir uma dor semelhante a outro tratamento dentário ou extracção, que pode ser controlada através de medicamentos.
No final é praticamente impossível distinguir um dente colocado sobre um implante de um dente natural.