domingo, 8 de agosto de 2010

Há muito...muito Tempo....

Olhem o que encontrei no meu baú de relíquias!!

São bilhetes de cinema com cerca de 30 anos, que custavam 50$ em 1981, que saudades!! E que boas recordações!!
Como diz o outro "como eu fui feliz neste cinema!!"

Eu era uma jovem de 17/18 aninhos, tinha começado a namorar, mas com muitas restrições, sim... porque naquela altura era tudo muito diferente de hoje, era com dias marcados e para sairmos sozinhos era um castigo, a maior parte das vezes não nos deixavam!!
Sempre que podíamos, íamos ao cinema, mas tinha que ser à matiné, para não andarmos na rua à noite, porque os vizinhos podiam ver e falar, uma menina não podia andar na rua à noite (a mentalidade dos mais velhos, era mesmo assim!).
O cinema era o sitio ideal para namorar, sem ter os pais por perto, os filmes ficavam para 2º plano.
Depois de casar ainda fui algumas vezes, mas não era a mesma coisa, faltava aquele gostinho do proibido!!
Estavam na moda os filmes Indianos, aqueles que faziam chorar até as pedras da calçada, o pessoal até soluçava dentro do cinema!! mas era sempre lotação esgotada!

O Cine-Teatro em Alverca já não existe, era um edifício antigo mas muito bonito. Além do cinema com sessões diárias durante a semana e duas sessões ao fim de semana, realizavam-se também muitos espectáculos de Música e Teatro, passaram por lá muitas Revistas à Portuguesa,
que vinham do teatro ADOC de Lisboa.

Além do cinema, havia também as matinés dançantes nos Bombeiros, no Futebol Clube de Alverca , e noutras colectividades aqui da zona, eu ia quase sempre, adorava dançar!! as mães também íam, mas nós íamos sempre dançar para o lado oposto da sala!!

Hoje em dia, não há nada disso, Alverca não tem animação nenhuma, é como um dormitório, quando chega ás 10/11 horas da noite, as ruas ficam desertas.

Apesar de termos pouco, eramos Felizes, aproveitavamos muito bem todos os momentos.
Os jovens de hoje, são uns insatisfeitos com a vida, porque não tem o computador XPTO, porque não tem o carro XPTX com GPS, nada os satisfaz, não dão valor ás coisas simples da vida!!

Já vai longo este meu post, hoje deu-me para o saudosismo, mas faz bem recordar, especialmente os momentos felizes.

Beijinhos