terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ó PRA MIM...NO FOLHETO DO IPO!!

Este é um folheto que é distribuido no IPO de Lisboa aquando da cirurgia mamária com esvaziamento axilar, a todas as mulheres que por lá passam.
Contém informações muito importantes, que devemos seguir no pós operatório, para que as dores melhorem e o nosso bracito fique funcional e não venha a ter problemas mais tarde.

Esta cabeluda de camisola preta é a "JE". (foi antes de começar a fazer a quimio)

Em Fevereiro deste ano, fizeram uma actualização do folheto já existente e convidaram-me para tirar as fotos, aceitei, não me importo nada que me reconheçam, não há nada a esconder!! o primeiro passo para lutar contra a doença é aceitá-la, não é escondendo que o problema deixa de existir!!, mas há senhoras que não aceitam, dar a cara, também as respeito por isso!!

Portanto já sabem, façam tudo direitinho como eles mandam, porque resulta!
Eu quando lá cheguei tinha o braço e ombro completamente parados, eram dores horriveis, agora mexo muito bem, mas continuo a fazer todos os dias, os movimentos que me ensinaram.

19 comentários:

Natália Fera disse...

Gracita...Gracita não sabia que eras modelo,então trocaste os aviões pela carreira de modelo?
beijinhos

Graça disse...

Não me importava nada!! Até ganhava mais!!, com os aviões não me safo!! só que agora já sou cota, tenho que me aguentar!! haja Saúde!!
beijinhos

Natália Fera disse...

Eu cá continuo a beliscar no teu Rapaz,enquanto não me mandarem parar eu clico,diz sempre que entra com sucesso,se ele não for a culpa não é minha.
Se ele conseguir ir tem que me trazer uma prenda O.K.
Beijinhos e boa nôte

Graça disse...

Pois... eu também belisco muitas vezes, mas não sei se aceita mesmo, ou se é falha no sistema. olha quando eles não quiserem mais que digam!!
Estive a ver o teu perfil, também és capricórnio como eu, quando é que fazes anos?

Natália Fera disse...

Eu faço anos na noite de Natal,se não souberes é no dia 24 de Dezembro por isso é que me chamo Natália.
E tu?

Afinal tinhas razão no que comentaste um dia deste,penso que foste tu.
O meu filho foi fazer a tac hoje,o médico disse logo que estão a aparecer imensos casos destes,dantes os bancos emprestavam dinheiro e agora estão a ser muito exigentes,depois o meu filho fez o seguro e o emprestimo no Montepio pior ainda porque se o seguro fosse feito noutro lado,eles já não queriam saber de doença nenhuma.
Hoje o meu filho foi falar com o construtor,como são amigos ele já deixou o meu filho meter os moveis lá em casa,e disse-lhe o mesmo,está sempre a acontecer isto.
O medico que fez a tac disse que não há problema que impeça fazer o empréstimo,é que o meu filho,já vai fazer a escritura da casa antiga na terça feira,já está a morar com a sogra,entretanto hoje já foi ao banco,e eles já disseramque vão dar andamento ao processo,uma vez que não tem nada de grave.
Agora vê lá como tem andado a nossa cabeça,em primeiro lugar estava a preocupação de ele poder estar doente,depois era mais os outros problemas que se seguiam,temos andado todos doidos.
Desculpa o testamento.
Beijinhos

Graça disse...

BOM DIA, NATÁLIA
Eu ontem nem passei por aqui, fui a uma consulta de oftalmologia, ando a ver cada vez pior, mas agora só quando for trabalhar é que compro os óculos.
Logo á tarde também vou a outra consulta, a minha baixa acaba hoje, devo começar a trabalhar em breve!!.ai! ai!!
Estás a ver... não era nada de especial, nos bancos não precebem nada de medicina. Só sabem é levam-nos o couro e o cabelo(que não é muito), mas para abrirem os cordões á bolsa, está cada vez mais complicado.
No nosso caso, com incapacidade, é menhor nem pensar em fazer um empréstimo em nosso nome, senão pagamos balúrdios de seguro.

Então tu és o menino jesus aí de casa?
é chato porque assim só tens uma prenda!!
Eu faço no dia 19 de Janeiro

Beijinhos
até logo ou até amanhã (não sei se ainda passo outra vez hoje, tenho que ir também á piscina)

Natália Fera disse...

Olá Gracita.
A minha Mãe e o meu marido dão-me sempre duas prendas,uma ás 8 da noite,e depois outra quando abrimos todos as prendas,mas é chato,nunca tenho festa,mas por outro lado é bom,é menos uma despesa.
Quanto ao banco,ainda me ri com o meu filho,a perguntarem se tinha alguem com doenças graves,na família,ele só dizia...Não....pois não.... há poucas há.
Querem espiolhar a vida toda das pessoas.
beijinhos

Graça disse...

Olá Natália
O meu filho faz no dia 21 de Dezembro, e tento também dar-lhe sempre duas prenditas, mas ás vezes é complicado, é uma época de muitas despesas.
Olha ontem fui á médica das Oficinas que me tem passado as baixas, deu-me mais uma semana, em princípio vou começar a trabalhar no dia 2 de Novembro, já estou a começar a entrar em stress, mas algum dia tinha que ser!!, ela disse que se houvesse algum problema, ir falar com ela, espero que corra tuda bem!! também já estou farta de estar em casa sozinha, vai fazer um ano no dia 28 que estou com baixa, fui operada no dia 30.
É uma parvoice, quererem saber coisas sobre a familia, isso não quer dizer nada!!
já está tudo resolvido com o teu Rapaz?
já sabem o resultado da TAC?
beijinhos
Bom Fim de Semana

Natália Fera disse...

Gracita desejo-te um óptimo domingo na companhia da família.
A Tac só entregam quarta feira,mas o médico disse para estar descansado,que não havia problema.
beijinhos

Natália Fera disse...

Graça venho desejar-te uma óptima semana.
beijinhos

Natália Fera disse...

Bom dia DOna Engrácia.
Vá ao painel,depois em definições,tente achar onde está a pedir para pores o perfil,ou noutra página,vai lendo página a página falta lá o nome do blogue,porque no teu perfil,onde diz os meus blogues tu não tens não escreveste nada.
vais á minha página carregas por baixo da minha foto vermelha onde diz perfil,e vê que no meu está.
Beijinhos

Lina Querubim disse...

Bom dia!!!
Bolasssssssssssssss conseguí!!!!
Clicando no teu nome não dava entrada no blog :p agora já cá estou a ver se cusco tudooooooooooooo!!!!
Beijinhos e um dia feliz

Natália Fera disse...

Lina ela tem pouco que cuscar,é uma perguiçosa.

Gracita estavamos aqui tão bem sozinhas neste cantinho,teve que vir a outra meter o nariz.
Beijinhos e Boa noite

Graça disse...

Olá meninas,
obrigada Natália, vou fazer isso que dizes!
a Lina ainda agora aqui chegou já estás a fazer queixinhas!! tu és tramada!! sim, tenho poucas coisas, mas como não aparecia ninguém, escrevia só para ti,o que é que tu queres mais?

tava dificil Lina, mas ainda bem que conseguiste, fico contente com as vossas visitas,voltem sempre, podem cuscar á vontade, tenho andado com pouco tempo para escrever, é limpezas, é consultas, tou cansadita.
beijinhos

Natália Fera disse...

Eu venho fazer queixinhas,e tu vais ao meu só para me tratares mal,chamares gorda e gulosa,estive toda a manhã a fazer os pasteis,e é o agradecimento que levo,estás proibida de lá meter os pés........OUVISTE.

Boa Nôte

Graça disse...

QUE MÁ QUE TU ÉS!!
Eu não te tratei mal...
Não gostas de ouvir as verdades, é o que é!!
Tá bem pronto... já não vou lá!!

Natália Fera disse...

Aleluia.....Aleluia.......Temos blog aberto...
Mas teve de ser cá a rapariga que não percebe nada disto a ensinar.
EU SOU UM ESPETÁCULO...
Beijinhos e bom dia

Graça disse...

BOM DIA
OBRIGADA AMIGA
quem não sabe é como quem não vê...
tu és a MAIOR!! já precebes disto a "potes"!!
beijinho

Natália Fera disse...

Também não faço outra coisa ihihihi.