sábado, 13 de junho de 2009

1º encontro

olá a todas,
Há duas semanas a esta parte que navego neste blog quase diáriamente, quando dou por mim já passaram + de 2 horas e o meu braço já dói. É super interessante e decidi entrar!!.
ah!! não me apresentei...
Chamo-me Engrácia Pais, mas sou conhecida por GRAÇA, tenho 46 anos, moro em Alverca e tal como vocês, estou na luta contra o CM.
Gostaria muito de participar no 1º encontro em Fátima, mas não devo estar muito bem nessa data, vou fazer a 6ª sessão ( ÚLTIMA ) de quimio no dia 15/06.
Espero que corra tudo muito bem. Força.

3 comentários:

Cláudia Marques disse...

Olá Graça

Muito prazer em conhecê-la!

Obrigada pelo conselho quanto à clínica. Cá em Alverca nunca fui ao dentista, costumo ir em Lisboa, mas às vezes é um transtorno ir lá de propósito! E depois o outro transtorno são os €€, pq ir ao dentista é quase um luxo...

Espero que tudo corra bem com os seus tratamentos, e vá dando notícias!

Bjs

Graça disse...

Olá Cláudia
Não é preciso agradecer, estou á disposição para qualquer coisa que seja preciso. É verdade, é tudo muito caro!! ou então somos nós que estamos ganhando muito pouco!!

Neste momento já me sinto melhor, a semana passada é mais uma para esquecer!! Até me sinto mais leve só de pensar que os "venenos" acabaram, agora estou a aguardar a marcação da rádio, vamos ver como é que corre...mas acho que o pior já passou!.

ps. ainda sou um pouco "maçarica" nestas coisas de blogs, vou entrando muito devagar!!

bjs
sempre ao dispor
Graça

ana palminha disse...

Olá Graça
Antes de mais peço desculpa pela indelicadeza ao entrar no seu blog sem a conhecer. Encontrei, por acaso, ao consultar alguma informaçao sobre o Dr.Joao Oliveira. A coincidencia levou-me a achar alguma piada ao facto de, ao ler o seu post "consulta" me rever nele quase como se eu o tivesse escrito.
A minha médica nas consultas de rotina no IPO era a Drª Helena Amaral, senhora de muito poucas falar...cheguei a pensar que não faláva a minha lingua.Eu entarava no gabinete "minusculo" estava de cabeça baixa, observava os resultados dos meus exames apontava para eu me despir, observava e levantava-se para que eu a emitasse e saísse, claro que eu ia sempre tagarelando, talvez pelo estado de nervosismo falo demasiado quando estou naquele espaço.
No dia 20 de Junho de 2011, fui surpreendida pela positiva com a ausencia desta médica. Fui atendida pelo Dr.João Oliveira que , diga-se em boa verdade foi uma optima troca, pena que não seja definitiva, duvido que o director deste serviço tenha tempo para atender doentes.

Não vou aborrecê-la mais com a minha conversa. Claro que tinha tema de conversa para nunca mais acabar.
Desejo que daqui por 19 anos ainda estejamos aqui a falar do Dr.João Oliveira, digo 19 anos pois é o numero de anos que tenho de visitas ao IPO. Fui operada a mama em 1992, de então para cá já conheci alguns oncologistas, todos optimos médicos e graças a eles estou aqui cheia de vontade de viver.
Percebi que a Graça é uma Mulher de armas cheia de atitudes positivas e isso é meio caminho andado.
Também sou alentejana " Santiago do cacem" e vivo em Pinhal Novo, estou reformada por opção. Trabalhei na CP durante trinta e alguns anos. Já sou velhota tenho 60 anos bem vividos. Uma familia linda, porque é a minha ,claro.
Mande-me calar porque senão...eu nunca mais páro....


Um abraço
ana maria